Notícias

Dia do Livro

Relato de Experiência

O ato de ler é desenvolvido na infância e o papel dos familiares é fundamental para que os pequenos tornem-se grandes leitores, além de prevenir doenças, como Alzheimer e outros tipos de demência.

Com o objetivo de possibilitar o acesso ao mundo da leitura prazerosa, nossa Biblioteca realiza projetos de incentivo à leitura, encontro com autores, contação de histórias. Realizamos um trabalho anualmente de conscientização sobre os cuidados com os livrinhos. Criamos um personagem chamado Fred, o Mascote. É um livro gigante no formato de boneco para interagir com as crianças, elas ficam encantadas, querem abraçá-lo, tocá-lo, é uma experiência emocionante.

Outro projeto que realizamos é escolher um escritor e homenageá-lo. Em abril de 2019, e, por ser data de seu aniversário, escolhemos o grande escritor Monteiro Lobato: contamos sobre sua vida e obra por meio dos bonecos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Foi uma experiência muito enriquecedora; os alunos conheceram o primeiro Sítio do Pica-Pau-Amarelo que estreou na TV TUPI em 1957.

Devido à pandemia não está sendo possível realizarmos esses projetos, mas
não paramos com nosso trabalho. Virtualmente contei uma linda história de um livro chamado “A menina que queria salvar os livros”. As crianças se
apaixonaram pelo livro, teve aluno que gostou tanto que pediu para o papai
comprar o livro.

A leitura nos proporciona isso, é muito gratificante ver os olhinhos de cada
aluno brilhar, fazê-lo viajar para todos os lugares, conhecer países, culturas,
viver a emoção de todos os personagens.

Fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe!