Obras Sociais

CAME – Centro de Acolhida Madre Evangelina – Portel

Criado em 2009, o Centro de Acolhida Madre Evangelina atende em média 500 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos e contribui para modificar a realidade de vulnerabilidade socioeconômica das regiões de Soure e Portel, no Pará, através de projetos que possibilitam a inclusão social, desenvolvimento de habilidades, estímulo do potencial criativo e o exercício da cidadania.

Projetos Socioassistenciais:

Estimula e apoia a melhoria do rendimento escolar dos participantes, por meio de um trabalho socioeducativo, com o objetivo da aprendizagem, raciocínio lógico, memorização e concentração.

Contribui para o desenvolvimento físico, motor e cognitivo e desperta nas crianças e adolescentes o gosto pelo esporte, prática das diversas modalidades esportivas, respeito às regras, socialização, convivência em grupo e melhoria da qualidade de vida.

Desenvolve, de forma lúdica, o interesse e a motivação pela música, trabalhando o ouvir, a atenção, a coordenação motora, a confiança pessoal e, assim, o aprender a tocar e praticar um instrumento musical.

O projeto é formado por oficinas de informática para conhecimento e uso dos aplicativos dos sistemas operacionais do computador.

O projeto promove o desenvolvimento integral da criança, contribuindo com aspectos corporais, motores, sociais e cognitivos, além de envolver arte, cultura, desporto e lazer.

CERTIFICAÇÕES

Inscrição no conselho municipal de assistência social e Conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente.

Estrutura (unidade Portel)

  • Sala de Apoio pedagógico;
  • Sala de Informática;
  • Cozinha;
  • Sala de Ballet;

 

  • Biblioteca e Oficinas de Leitura;
  • Sala de Música;
  • Rampa de Acesso;
  • Campos de Futebol (Terra batida).

Fotos

Contato

/ Lorem_ipsum

Trace sua rota

Localização

O Centro de Acolhida Madre Evangelina, unidade Soure, está situado entre as Travessas 13 e 14 no Centro da cidade, esquina com a COSANPA (Companhia De Saneamento Do Pará) e loja Belo Mania.

O Centro de Acolhida Madre Evangelina, unidade Portel, está situado próximo à Av. Augusto Montenegro, que faz esquina com a rua do Projeto.

Você pode mudar a vida de alguém

Apoie o projeto CAME – Centro de Acolhida Madre Evangelina – Portel  e seja, você também, um elo desta corrente do bem.