Obras Sociais

CASA – Centro de Acolhida Santo Agostinho

Criado em 2006, o Centro de Acolhida Santo Agostinho tem como objetivo oferecer proteção e promoção social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, estimular e favorecer o desenvolvimento integral, contribuindo para a aquisição e enriquecimento de valores morais, religiosos, culturais e humanos.

A instituição atende às demandas de crianças e jovens de 4 a 15 anos e conta com diversos projetos que auxiliam no desenvolvimento de conhecimentos intelectuais, culturais e esportivos:

Com músicas, orações, brincadeiras e discussão de assuntos pertinentes à realidade, o projeto estabelece com as crianças e adolescentes um momento de acolhida e diálogo.

Oferece atividades que despertem o interesse pela sociedade, contemplando datas comemorativas que fazem parte da nossa história e memória cultural.

Desenvolve, de forma lúdica, o interesse e a motivação pela música, trabalhando o ouvir, a atenção, a coordenação motora, a confiança pessoal e, assim, o aprender a tocar e praticar um instrumento musical.

Estimula e apoia a melhoria do rendimento escolar dos participantes, por meio de um trabalho socioeducativo, invocando nas crianças e adolescentes a busca de um futuro com mais oportunidades.

Promove oficinas de artesanato, voltadas para a expansão cultural, estímulo à criatividade e descoberta de talentos e novas habilidades.

Contribui para o desenvolvimento físico, motor e cognitivo e desperta nas crianças e adolescentes o gosto pelo esporte, prática das diversas modalidades esportivas, respeito às regras, socialização, convivência em grupo e melhoria da qualidade de vida.

Oferece refeições saudáveis a todos os educandos, de forma a atender às necessidades nutricionais, contribuir para o crescimento e desenvolvimento saudável e reduzir o risco de doenças.

Por meio do curso de informática permeia-se a inclusão digital, como forma de integração entre educação, tecnologia e cidadania visando a transformação social.

Proporciona o enriquecimento do repertório cultural de crianças e jovens, através do conhecimento da música e de instrumentos musicais.

Espaços do Centro de Acolhida Santo Agostinho:

  • Salão Multiuso;
  • Quadra poliesportiva;
  • Playground;
  • Refeitório;
  • Brinquedoteca;
  • Biblioteca;
  • Sala pedagógica.

Fotos

Localização

O Centro de Acolhida Santo Agostinho está situado no Bairro Alvorada, na rua que dá acesso aos Correios, ao hospital Municipal e ao centro da cidade.

Você pode mudar a vida de alguém

Apoie o projeto Centro de Acolhida Santo Agostinho – CASA e seja, você também, um elo desta corrente do bem.