Notícias

Projeto Junino “Neste Arraiá é preciso se cuidar”!

O Centro de Acolhida Santo Agostinho neste mês de junho desenvolveu o projeto Junino “Neste Arraiá é preciso se cuidar”, realizando atividades remotas com as crianças e adolescentes. Foram trabalhados textos informativos sobre a origem das festas juninas, a história de vida dos santos do mês, quadrinhas, desafios, brincadeiras e comidas típicas.

Os beneficiários tiveram uma participação bastante ativa, contribuindo assim com a realização de todas as atividades propostas. Para culminância do projeto cada criança gravou de casa danças juninas, brincadeiras e declamação de quadrinhas para postagem nas redes sociais do Centro. Os funcionários gravaram uma quadrilha de conscientização dos cuidados com o COVID para ser trabalhada nos grupos de Whatsaap onde se desenvolvem as oficinas.

https://youtu.be/SD0tzfTBwPw
“Arraiá do Agostim” danças dos beneficiários
Quadrilha dos Educadores Sociais

Para fechar os trabalhos foi realizado, no dia 22/06 às 17 horas, o Arraiá do Agostim com a entrega de um kit junino (comidas típicas) a cada beneficiário para que junto com seus familiares degustassem em suas casas. Foi um momento muito prazeroso o reencontro com as crianças, mesmo que só de passagem. Gratificante também podermos desenvolver, apesar de ser uma forma diferente, o nosso projeto junino 2021.

Fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe!