Alunos do Instituto Stella Maris, de Soure, Marajó/PA, criaram um aplicativo inovador para crianças com autismo,“My Tea”, e venceram a competição, sendo premiados com a participação na Brazil Conference 2025.
Estar em Boston durante a Brazil Conference 2025 está sendo uma experiência verdadeiramente enriquecedora, novos aprendizados, novo olhar para além das nossas expectativas. Participar do evento em Harvard tem sido inspirador, pois estamos tendo a oportunidade de trocar ideias, aprender com grandes nomes e, sobretudo, interagir com pessoas de diversas partes do mundo. Trata-se de uma imersão grandiosa de conhecimento em diferentes culturas, perspectivas e histórias, que amplia significativamente nossa visão de mundo. É o fomento do saber imediato, instantâneo surgindo como perspectiva futura.

Logo a gente, vindo de uma base educacional com tanta dificuldade tecnológica, pois os recursos são bem pouco. Mas somos oriundos de uma escola pública e de qualidade, pois fazemos muito mesmo com tão pouco, tendo como inspiração a inquietude do nosso patrono Santo Agostinho e do incentivo incansável de nossas irmãs Agostinianas Missionária que tanto nos apoiam para que possamos apresentar uma educação de qualidade. A escola Stella Maris fomenta conhecimento há mais de seis longas e prósperas décadas. Eu, enquanto professor dessa instituição, sou grato pelas vivências de quase duas décadas aqui trabalhadas. Os desafios são inúmeros, mas é satisfatório viver as

realizações de cada desafio.
Vir aos Estados Unidos pelo trabalho que, ora, desenvolvi com minha equipe NORTACK, da escola Stella Maris, foi uma das maiores conquistas educacionais em minha vida profissional. Sou grato a Deus, por tudo, pois bem sei que sem Ele, Autor da nossa Existência, nada seria possível.
Boston tem nos proporcionado o equilíbrio ideal entre conhecimento, diversidade cultural e emoção. Certamente tudo que aqui vivermos permanecerá para sempre em nossa memória e em nossos corações.
Professor José Fernando Barbosa
Professor de Língua portuguesa, Instituto Stella Maris