Notícias

I COPA BRASIL ONLINE DE GINÁSTICA RÍTMICA

No dia 29 de maio de 2021, o projeto social CENTRO DE ACOLHIDA MADRE EVANGELINA (CAME) participou da I COPA BRASIL ONLINE DE GINÁSTICA RÍTMICA organizada pelas ex-atletas da seleção brasileira Amanda Pfleger, Jessica Maier de Santa Catarina e Branco Cardoso, Minas Gerais.
Este evento teve como objetivo promover a competição em tempo real, incentivar a prática da ginástica rítmica, oportunizar uma competição online em tempos tão difíceis de pandemia, levar a criança e adolescente a um novo desafio dentro da modalidade.
Foi aberto para qualquer entidade que desenvolvesse o trabalho com a GR. As ginastas foram divididas em 3 níveis (Nível 1, 2 e 3).
As categorias para a competição foram (masculino e feminino)
Mirim (6 a 8 anos); Pré-infantil (9 a 10 anos); Infantil (11 a 12 anos); Juvenil (13 a 15 anos) e Adulto (A partir de 16 anos).
A professora de educação física, técnica em Ginastica Rítmica e educadora social da oficina de GR, Kellen Sarges, inscreveu as ginastas do projeto CAME no nível 3 para iniciantes, participando em três categorias.
Categoria Pré-Infantil (9 a 10 anos): Camilla França e Elissama Felipe
Categoria Infantil (11 a 12anos): Ana Sofia Sarges, Ida Monize Figueiredo e Labelle Vasconcellos
Categoria Juvenil (13 a 15 anos): Ellen Martins

Equipe CAME Soure
Equipe de Ginastas CAME – Unidade Soure

A copa foi composta por 42 clubes de diversos estados.
A estrutura para a transmissão da apresentação das ginastas foi feita nas dependências da escola Stella Maris (quadra), onde o projeto CAME funciona. Este evento contou com o apoio da coordenação do projeto na pessoa da Irmã Onélia, AM e dos demais educadores sociais do projeto.

Resultado da Copa Brasil Online de GR
Classificação Atleta – Município
16° Elissama Felipe – Soure
17° Camilla França – Soure

Classificação Atleta – Município
16° Labelle Vasconcelos – Soure
20° Ida Monize Figueiredo – Soure
26° Ana Sofia Sarges – Salvaterra

Classificação Atleta Município
20° Ellen Martins – Soure

Em 15 de junho de 2021, após passado o evento, o Projeto CAME fez uma homenagem às beneficiárias/ginastas pela brilhante participação e pelo expressivo resultado do campeonato. Foi preparado para elas um lanche e, na ocasião, foram entregues os certificados e medalhas de participação, sendo enviados pela organização da Copa. Estiveram prestigiando nossas crianças neste momento toda a equipe CAME-Soure e os responsáveis das ginastas.

Fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe!