“Não há lugar para a sabedoria, onde não há paciência.”
(Santo Agostinho)
Dia de convivência
No dia 28 de maio, em nosso 2º sábado de convivência, iniciamos acolhendo nossas crianças, os adolescentes e seus familiares, como também todos os educadores do CISSA. Nós nos alegramos e fortalecemos a nossa fé com a oração do terço, com os cantos animados com flauta doce, com a dança teatral apresentando o dinamismo das mães, a história dos Três Pastorinhos de Fátima, Coroação de Nossa Senhora, homenagem a todas as mães, através de dança e cantos e, para melhor integração com todos, o circuito de brincadeiras.
Na abertura, fizemos a oração do terço com um grupo de crianças que rezavam motivandoos demais a acompanharem. Em seguida, os adolescentes, que participam da Escola e Projeto Social, se apresentaram brilhantemente ao som da flauta doce, que soavam o canto da consagração à Nossa Senhora e Mãezinha do céu, embalando todos a cantar a mesma melodia. Na dança também foi apresentada o dia a dia da mulher, da mãe que educa e cuida de seus filhos com zelo.
Com muita emoção, ainda para agraciar este dia, três crianças fizeram uma representação da história dos Três Pastorinhos de Nossa Senhora de Fátima, que afirmaram ter testemunhado as aparições do Anjo de Portugal e da Virgem Maria ocorridas em Fátima. Na sequência, foi feita a coroação de Nossa Senhora, a Mãe de Jesus e de todas as mães de nossos assistidos, tanto da Escola quanto do Projeto Social. Logo em seguida, aconteceu a apresentação para as mães, quando todos participaram e se emocionaram, por isso pediram “Bis”. E como a animação estava no ar, tivemos também o momento lúdico, o circuito das brincadeiras, com a participação de todos.
E para finalizar, fizemos sorteio de 8 livros Faróis no Caminho, Cinco mulheres testemunhas do Deus da vida,que conta a história de cinco Irmãs Agostinianas Missionárias.
“Necessitamos um do outro para sermos nós mesmos”.
(Santo Agostinho)