Notícias

“A Ressurreição do Senhor é a nossa esperança.”
(Santo Agostinho)

Em tempo de Quaresma, o CISSA foi contagiado a viver profundamente a paixão de Jesus Cristo. Iniciamos, este tempo, com a apresentação da Campanha da Fraternidade para crianças e familiares assistidos, que este ano tem como Tema: “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o Lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade.” Somos convidados a percorrer o caminho que Jesus fez até o calvário, na Via-Sacra.

Por este caminho, adentramos a Semana Santa, inspirados pelo Espírito Santo a viver e reviver o maior acontecimento do mundo. “A Salvação da humanidade por Jesus Cristo, pela sua Crucificação e morte na Cruz.”

As dramatizações no CISSA são dirigidas pelos educadores sociais e representadas pelas crianças do Projeto Social. Neste período atípico em que estamos vivendo, este ano foi bem diferente: os educadores e demais colaboradores foram os atores destas encenações. Para que tudo ocorresse da melhor forma possível, foram feitos ensaios seguindo todos os protocolos de higiene e segurança em tempos de pandemia.

A primeira dramatização foi do “Domingo de Ramos”. Através desta atividade quisemos enfatizar a caminhada de Jesus, pensando neste tempo de agora que se faz o HOJE, o PRESENTE, onde surge à necessidade de nos colocarmos no lugar do outro como Jesus fez, morreu por todos nós. No Domingo de Ramos, celebra-se a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, que marca o começo da Semana Santa. Depois aconteceram as dramatizações da Santa Ceia, a Paixão de Cristo, finalizando com a Ressurreição de Nosso Senhor, tão esperada por todos nós.

Com estes gestos e ações em nossa Instituição Agostiniana, queremos deixar o nosso perfume e inebriar crianças, familiares e colaboradores, do AMOR que Jesus tem por cada um de nós. Estamos marcados na Cruz de Cristo até a eternidade.

A Pastoral do CISSA busca promover, estimular, por meio de suas práticas educativas, os valores cristãos, contribuindo com a reflexão e transformação social. Segundo a mensagem do nosso Patrono Santo Agostinho, “Necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos.”

Fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe!