Notícias

100 Anos da presença das Irmãs Agostinianas no Brasil

Servir ao próximo é dos mais belos atos de um Cristão.
Cuidar bem dos pequenos é cuidar do próprio Cristo.
É inspirado nesses princípios Cristãos que as Irmãs Agostinianas vão reafirmando um dos ensinamentos mais profundos e belos de Santo Agostinho ao mostrar com atos que de fato “a medida do amor é o amor sem medida”.

É nessa corrente de puro Amor que as Irmãs Agostinianas vão espalhando sementes por todos os cantos desse imenso Brasil, um território de tantos pequenos desassistidos que são nossos próximos, mas que estão sempre tão à margem.

E assim as Irmãs chegaram ao Marajó, lugar lindo e encantador, mas que a pobreza social contrasta com essa beleza e com a sua maior riqueza que é seu povo.
Em Soure, as Irmãs Agostinianas já estão, há mais de 60 anos, transformando vidas e fortalecendo valores através da Educação.
Aqui em Soure várias gerações da minha família já criaram laços de afetos com a escola. Minha Mãe, como educadora, meus 10 irmãos e eu como alunos, todas minhas irmãs como educadoras, minha filha, sobrinhos e agora até a quarta geração de sobrinhos-netos se preparam para ingressarem na escola e darem início em suas trajetórias e teia de afetos com a Fundação das Irmãs Agostinianas.

Muito obrigado por tantos anos educando, transformando vidas e servindo ao povo de Deus.
Com Amor,

Juliano Cássio Conceição.

Fotos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Compartilhe!